Justiça pede prisão de advogado por falsificar documento em concurso para juiz em Urandi; pais do suspeito dizem que ele está foragido.
Via @portalg1 | Um advogado está sendo investigado pela Justiça por falsificar um documento que o atestava como juiz em Goiás. O suspeito, morador de Urandi, no sudoeste da Bahia, está sendo acusado de criar um documento falso para se passar por juiz, causando grande repercussão na cidade.
A ação de forjar um documento oficial para obter vantagens indevidas é considerada um crime grave, sujeito a punições severas. A polícia está em busca de mais informações sobre o caso e promete intensificar as investigações para identificar todos os envolvidos nessa tentativa de fraude.
Descoberta da Farsa em Cidade de Urandi
A notícia foi muito festejada no município, que tem população estimada em 15 mil, segundo o Censo 2023, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).Os moradores de Urandi tiraram fotos com Iago Gabriel e fizeram uma festa em comemoração, que contou com a presença do prefeito, Warlei Oliveira (PSD), no dia 9 de março, além de uma missa de ação de graças.Ao descobrir que a nomeação para o cargo foi uma farsa, os pais do suspeitos passaram mal e foram levados para o hospital da cidade.
As tias dele, que são professoras do município, não foram mais para as aulas por vergonha.A irregularidade foi descoberta após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pedir a prisão do suspeito por falsificação de documentos.
Foragido Após Forjar Participação em Concurso para Juiz
O Tribunal de Justiça de Goiás informou que Iago Gabriel nem participou do concurso para juiz substituto que ele contou para todos que passou.A Polícia Civil de Urandi informou que foi até a casa onde o suspeito mora, mas ele não foi encontrado.
As buscas pelo foragido segue em andamento.De acordo com a polícia da cidade, um computador e documentos foram apreendidos no imóvel.Justiça da Bahia pede prisão de suspeito de falsificar documento que atestava nomeação para cargo de juiz em Goiás — Foto: Reprodução/TV SudoesteAdvogado ganhou missa de ação de graças após cometer crime — Foto: Reprodução/TV SudoestePrefeitura divulgou card parabenizando suspeito — Foto: Reprodução/TV SudoesteJustiça decreta prisão de falso juiz no sudoeste da BahiaPor g1 BA e TV SudoesteFonte: @portalg1
Fonte: © Direto News
Comentários sobre este artigo