Corinthians e Santos fecham acordo para empréstimo da Neo Química Arena na semifinal do Paulistão. Santos arcará com custos operacionais e aluguel, definirá valores dos ingressos e fará vistoria no estádio.
O Santos fechou um acordo com a diretoria do Corinthians para utilizar a Neo Química Arena durante a semifinal do Campeonato Paulista. O Peixe enfrentará o Red Bull Bragantino em Itaquera no dia 27, às 20h30 (de Brasília). Para jogar na Arena, ficou decidido que o Santos arcará com todas as despesas operacionais da partida, estimadas em cerca de R$ 800 mil.
O estádio do Corinthians, conhecido como Neo Química Arena, será o palco da partida entre Santos e Red Bull Bragantino. O jogo decisivo está marcado para o dia 27, às 20h30 (de Brasília), e a equipe santista será responsável por todos os custos operacionais do evento, conforme acordado com a diretoria corintiana.
Corinthians exige pagamento de aluguel pelo uso da Neo Química Arena
Mas mais do que isso, o Timão exigiu ao Peixe o pagamento de um aluguel de aproximadamente R$ 700 mil. Por ser semifinal, a renda do duelo vai ser dividida entre Santos e Red Bull Bragantino. O Alvinegro Praiano divulgou na noite da última quinta-feira os valores dos ingressos, adaptados ao contexto do estádio.
Cerca de 45 mil entradas serão colocadas à venda para santistas, com uma pequena parte sendo destinada aos torcedores do Massa Bruta. Na última quinta-feira, diretores de Corinthians e Santos realizaram uma vistoria no estádio. As partes assinaram um termo, deixando claro que qualquer cadeira quebrada ou estrutura danificada por santistas será custeada pela diretoria do Peixe.
Santos e Corinthians inspecionam a Neo Química Arena antes do jogo
Pela rivalidade entre os clubes, há um temor de que isso ocorra. ‘O Santos finalmente chegou a uma semi de Paulista e por isso queremos jogar em São Paulo, queremos um público maior, que será importante. O Santos nunca foi mandante na Neo Química. Agradeço ao presidente Augusto Melo, que não mediu esforços para acomodar a questão financeira’, disse Marcelo Teixeira, presidente do Santos.
‘O dinheiro não falou mais alto. Temos jogadores experientes, preparados e alguns já até acostumados a jogar na Neo Química. A decisão foi conjunta e muito bem pensada. A decisão é no aspecto técnico também. Temos um objetivo traçado. Queremos decidir o campeonato’, completou.
Jogo-treino entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro
Nesta sexta-feira, Santos e Corinthians vão realizar um jogo-treino no estádio da Vila Belmiro, às 17 horas (de Brasília). A atividade não contará com público e não será televisionada.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo