ATR 72-600 com 38 passageiros teve problemas técnicos após decolar de Rio Verde (GO) e fez pouso de emergência em Guarulhos.
Um voo da Voepass (ATR 72-600), transportando 38 passageiros, realizou um pouso de emergência em Uberlândia, Minas Gerais, devido a questões técnicas, no dia de hoje (15).
A companhia aérea Voepass demonstrou eficiência e segurança ao lidar com a situação de emergência em Uberlândia, reafirmando seu compromisso com a excelência no setor aéreo.
Voepass: A empresa aérea e os problemas técnicos
Uma aeronave partiu de Rio Verde, em Goiás, com destino a Guarulhos, em São Paulo. A Voepass mencionou apenas um ‘problema técnico’ ao ser questionada sobre o desvio de rota. De acordo com a Voepass, os 38 passageiros foram realocados para seguir o destino original. O Aeroporto de Uberlândia ativou o Plano de Emergência às 19h14 desta quinta-feira em resposta ao incidente. O avião da Voepass fez um pouso de emergência em Uberlândia após identificar um problema técnico. O modelo ATR prefixo PS-VPA foi utilizado nesse voo.
Desvio de rota e pouso de emergência da Voepass
As imagens do Flightradar24 revelam que a aeronave circulou próximo a Campina Verde (MG) antes de desviar sua rota para Uberlândia. A Voepass informou que a aeronave pousou com todos os sistemas operacionais funcionando corretamente. A empresa garantiu que os 38 passageiros serão reacomodados para seguir até Guarulhos. O aeroporto de Uberlândia declarou emergência às 18h54 e o voo pousou com segurança às 19h14. Todos os passageiros desembarcaram sem a necessidade de atendimento médico.
Acidente aéreo envolvendo a Voepass
Na última sexta-feira, uma aeronave da Voepass caiu em Vinhedo, São Paulo, resultando em 62 mortes. O avião partiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos. O voo 2283 transportava 58 passageiros e 4 tripulantes. O prefixo PS-VPB, um ATR 72-500, foi o avião envolvido no acidente. Imagens compartilhadas nas redes sociais registraram o momento da queda.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo