Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de assassinar um aluno da Escola Estadual Deputado Rubens Canuto. O crime aconteceu nas proximidades da unidade de ensino. A dupla foi encontrada pela equipe do programa Ronda no Bairro.
Na tarde de quarta-feira, 20, dois adolescentes foram detidos sob suspeita de terem cometido um assassinato próximo à Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, localizada no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A ação foi rápida por parte da Polícia Civil de Alagoas, que conseguiu localizar a dupla ainda na noite do ocorrido e confirmar a apreensão na manhã seguinte.
O envolvimento de jovens em crimes choca a população, pois acredita-se que nessa fase da vida, os adolescentes deveriam estar mais focados nos estudos e em construir um futuro promissor. A sociedade deve se unir para oferecer apoio e orientação para que os meninos não sigam por um caminho errado e acabem se envolvendo em situações tão graves.
Adolescentes envolvidos em briga na escola
As informações foram repassadas ao TNH1 pelo delegado Ronilson Medeiros, responsável pelo caso, após a ocorrência registrada pelo programa Ronda no Bairro. A unidade de ensino não acionou a polícia nem o Conselho Tutelar. Os agentes de segurança foram chamados por populares que testemunharam o incidente, pelo Conselho e pelos pais de outros alunos.
Jovens e adolescentes em conflito
A vítima foi identificada como Lazaro André Bezerra de Oliveira, sem informação sobre a idade. Um dos meninos apreendidos estudava na mesma escola que ele, enquanto o segundo frequentava outra unidade de ensino. Todas as aulas dos três turnos do dia 21 foram suspensas. De acordo com a Polícia Civil, ocorreu um desentendimento entre dois adolescentes.
Desentendimento entre jovens leva à tragédia
Um dos adolescentes chamou amigos para agredir o outro, que não queria confusão. Lazaro, amigo do jovem que rejeitou a briga, tentou separá-los. Ele foi agredido por um dos suspeitos e, em seguida, apunhalado pelo outro. O menino foi levado com vida ao HGE (Hospital Geral do Estado), porém não resistiu à cirurgia e veio a óbito.
Investigação da Delegacia Especializada da Criança em Conflito com a Lei
O caso será investigado pela Delegacia Especializada da Criança em Conflito com a Lei (Deacle), sob a titularidade da delegada Bárbara Arraes. O TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que está apurando a situação. Mais informações serão fornecidas assim que a pasta se pronunciar sobre o ocorrido.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo